Escrito por: José Eduardo Sampaio
Coordenador de Martech e CRO na Claro
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O Box Claro TV+ é uma solução que une o melhor da TV por assinatura e do streaming em um único equipamento. Mas havia um gargalo: apesar de um hub dedicado a apresentar o produto, o número de usuários que seguiam até o e-commerce para concluir a assinatura era aquém do esperado.
A missão era clara, aumentar o tráfego qualificado para o Ecommerce da Claro, elevando o interesse real de compra por meio de uma comunicação mais clara, visual e atrativa.
E se reorganizássemos as informações para que os usuários entendessem, em poucos segundos, por que o Box Claro TV+ é diferente?
A hipótese era simples: uma apresentação mais visual e didática dos benefícios aumentaria a intenção de compra e, consequentemente, os cliques no CTA “Assinar”.
Durante 16 dias, executamos um teste A/B na plataforma VWO com uma nova variante de página:
Novo layout com foco em escaneabilidade
Destaque visual para benefícios-chave
Cards com CTA de “Assinar” mais evidentes
Organização mais intuitiva do conteúdo
A métrica principal era o clique nos CTAs que direcionam para o Ecommerce. Também monitoramos interações complementares: cliques em FAQs, visualização de planos e jornada até o checkout.
O novo layout entregou o que prometeu:
+97,9% nos cliques no CTA “Assinar”
Significância estatística próxima de 100%
+8,92% nos cliques para conhecer planos
+120% nos cliques nos itens do FAQ
Ou seja, mais interação, mais engajamento, mais tráfego para o e-commerce.
Porque foi além da estética.
A nova estrutura traduziu a proposta do produto de forma simples e direta. Reduziu fricções, aumentou o entendimento e potencializou a intenção de compra, provando que design orientado por CRO é, acima de tudo, uma alavanca de negócio.
Comunicação visual bem feita educa, engaja e converte
A estrutura da página influencia diretamente a tomada de decisão
Testes com foco em jornada e clareza geram impactos imediatos e mensuráveis
Este case comprova que otimização não é só sobre estética ou código é sobre como você apresenta valor. Com pequenas mudanças estruturadas e testes bem executados, é possível transformar resultados em jornadas já consolidadas.