📩 Não perca os melhores insights! Enviamos um resumo com os artigos mais populares para te manter atualizado. Cadastre-se e receba direto no e-mail! 🚀

Case CRO: Como um novo layout aumentou em 98% os cliques para compra do Box Claro TV+

jose

 

Escrito por: José Eduardo Sampaio

Coordenador de Martech e CRO na Claro

Conecte-se no Linkedin: Acesse Aqui

 

O desafio

O Box Claro TV+ é uma solução que une o melhor da TV por assinatura e do streaming em um único equipamento. Mas havia um gargalo: apesar de um hub dedicado a apresentar o produto, o número de usuários que seguiam até o e-commerce para concluir a assinatura era aquém do esperado.

A missão era clara, aumentar o tráfego qualificado para o Ecommerce da Claro, elevando o interesse real de compra por meio de uma comunicação mais clara, visual e atrativa.

 

A hipótese

E se reorganizássemos as informações para que os usuários entendessem, em poucos segundos, por que o Box Claro TV+ é diferente?

A hipótese era simples: uma apresentação mais visual e didática dos benefícios aumentaria a intenção de compra e, consequentemente, os cliques no CTA “Assinar”.

 

O experimento

Durante 16 dias, executamos um teste A/B na plataforma VWO com uma nova variante de página:

  • Novo layout com foco em escaneabilidade

  • Destaque visual para benefícios-chave

  • Cards com CTA de “Assinar” mais evidentes

  • Organização mais intuitiva do conteúdo

A métrica principal era o clique nos CTAs que direcionam para o Ecommerce. Também monitoramos interações complementares: cliques em FAQs, visualização de planos e jornada até o checkout.

 

 

Case Claro _Split test Hub Box Claro TV

Os resultados

O novo layout entregou o que prometeu:

  • +97,9% nos cliques no CTA “Assinar”

  • Significância estatística próxima de 100%

  • +8,92% nos cliques para conhecer planos

  • +120% nos cliques nos itens do FAQ

Ou seja, mais interação, mais engajamento, mais tráfego para o e-commerce.

 

Por que funcionou?

Porque foi além da estética.

A nova estrutura traduziu a proposta do produto de forma simples e direta. Reduziu fricções, aumentou o entendimento e potencializou a intenção de compra, provando que design orientado por CRO é, acima de tudo, uma alavanca de negócio.

 

O que aprendemos

  • Comunicação visual bem feita educa, engaja e converte

  • A estrutura da página influencia diretamente a tomada de decisão

  • Testes com foco em jornada e clareza geram impactos imediatos e mensuráveis

 

Conclusão

Este case comprova que otimização não é só sobre estética ou código é sobre como você apresenta valor. Com pequenas mudanças estruturadas e testes bem executados, é possível transformar resultados em jornadas já consolidadas.

Asset_14x

© CRO Brasil. Todos os direitos reservados.

© CRO Brasil. Todos os direitos reservados.

whatsappinstagramlinkedinspotify
SendPulse logoDesenvolvido por SendPulse